terça-feira, 9 de junho de 2015

Pão e alergia alimentar (APLV)


Bom Tias e Tios,
Hoje venho com um alerta MUITO IMPORTANTE!! Acredito que muitas famílias com meninos alérgicos ao leite de vaca também não saibam!! Ora bem por vezes eu tenho bolhinhas na boca mas não sabia o que seria... sabíamos que seria alergia mas ao quê??? Está tudo controlado, visto e revisto pelos papás... o que seria???
Ao comprar o pão (fez a pergunta da praxe dos ingredientes) e ficamos a saber que o pão dito normal (vianas, carcaças, pão mistura, etc...) leva leite... como???
Pois eles usam preparados que contém proteínas lácteas na composição... e inclusive nos fermentos usados... e não diz leite... mas diz fermento (e quem sabe que o fermento leva leite???? )... ou o preparado... alias hoje em dia qd olhamos os ingredientes do pão até assusta... mas é MUITO GRAVE que não mencione a presença do leite qd os ingredientes têm!!!
Andamos a investigar e pão nos hiper ou padeiro é para esquecer ...só o pão caseiro com fermento feito pelos próprios ou seja farinha fermentada não leva esses preparados de fermentos químicos... Muitas vezes este pão mais caseiro é conhecido pelo pão de Mafra, etc...
Até o pão não é seguro frown emoticon Nós temos um quintal pequenino mas vamos ver se conseguimos fazer um forno para a mamã fazer o nosso pão... se alguém da zona oeste nos puder ajudar é de coração que aceitamos heart emoticon
Obrigada heart emoticon Mateus heart emoticon

Sem comentários:

Enviar um comentário